Fuzileiro machucado em ação Vê tranquilidade em trabalho com a Madeira!

Mais uma história emocionante onde o trabalho em madeira pode servir como conforto para pessoas traumatizadas. Confira!

A guerra… a guerra nunca muda!

sdut-retired-marine-gunnery-sgt.-er-20160819.jpg

O Sargento aposentado Ernesto Aquino foi ferido 12 anos atras em sua 5ª missão no Iraque e Afeganistão. Aquino retornou ao lar com suas costas feridas o deixando confinado a cadeira de rodas com desordem pós traumática causada pelo estresse e também ferimento traumático cerebral. Aquino no passado já considerou tirar sua própria vida, mas o pensamento de deixar seus filhos sem um pai o impediu. Foi aí que um terapeuta ocupacional introduziu o mundo do trabalho de torneamento a Aquino e sua vida mudou!

“Isto salvou minha vida!”

sdut-a-wooden-bowl-sculpted-by-aquin-20160819

Mesmo em uma cadeira de rodas, Aquino consegue utilizar seus braços para trabalhar no torneamento de madeira. A prática o deixou muito bom em seu trabalho e ajuda consideravelmente em seu tratamento traumático. Trabalhar com a madeira acalma, aumenta a concentração e distrai a mente, tudo que um veterano de guerra necessita para ter um dia a dia de melhor qualidade.

“Quero ajudar outros…”

Aquino já superou muito em sua vida e agora com sua própria oficina de torneamento de madeira em sua garagem ministra aulas da técnica para outros veteranos que necessitam dos mesmo cuidados. Aquino admite que o trabalho e o fato de poder passar a diante suas técnicas e ensinamentos salvaram literalmente sua vida e qualidade do dia a dia e que não pode parar por aí e sim continuar a ajudar mais e mais pessoas que passam por problemas similares!

Espero que gostem!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

(Gostou das informações? Se tiver mais curiosidades no assunto entre na matéria e comente!)

Deixe um comentário