CIÊNCIA! Laboratório quer desenvolver para lamas e para choques de carros com madeira!

Este material é um milagre da natureza e se você acompanha o blog já sabe dos motivos. Mais uma vez a madeira surge como solução em um laboratório que quer usar o material de forma composta em peças de carro que tem objetivo de aguentar impactos. Confira a explicação abaixo!

Para choques de madeira!

parachoques-dianteiro-gol-parachoque-diant-gol-g51.jpg

Cientistas da Universidade de Clemson (Carolina do Sul, EUA) estão engajados em estudar materiais compostos com madeira para serem inseridos na produção de peças de carros. Os alvos do estudo seria para-choques e para-lamas dos veículos e utilizariam a madeira composta com outros materiais para melhorar o desempenho e a resistência das peças citadas. Istro traria algumas vantagens para a produção e para a segurança dos veículos. Veja!

Sem mais ferro velho!

OWR_-_Scrapyard_Concept.jpg

Entre diversas vantagens mostradas no estudo, a principal seria a forma como serão tratada as peças quando não servirem mais. Por ser compostos de madeira, as peças não iriam para nas enormes pilhas de ferro velho e sim em usinas de compostagem ou reaproveitamento do material, que é 100% renovável!

Segurança e Ecologia!

CoY991UWcAAEz27.jpg

O estudo comprovou que as peças feitas de madeira composta com outros materiais tem muito mais resistência aos impactos que o veículo pode vir a sofrer, garantindo maior segurança aos utilizadores. O projeto utiliza apenas árvores que caíram acidentalmente em projetos de reflorestamento, portanto não agridem em absolutamente nada o meio ambiente, pelo contrário, peças de materiais orgânicos são ecologicamente superiores e não causam tanto dano quanto as convencionais!

Espero que gostem!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

(Gostou das informações? Se tiver mais curiosidades no assunto entre na matéria e comente!)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s