CURIOSIDADE! ARMAS E A MADEIRA! PARTE 4!

Seguindo a série de postagens sobre as armas de madeira, desta vez trouxe mais 3 peças curiosas que utilizam o material em sua estrutura. Confira!

Maça!

A maça aparece em diversas culturas como uma arma de combate de média a curta distância. Os modelos que são feitos completamente em madeira se aproveitam da versatilidade e dureza do material para se criar um golpe impactante. A esfera maciça com pontas ameaçadoras pode ser feita inteira em madeira, porem as versões mais comuns utilizam o material apenas no cabo da arma enquanto a bola de ataque é feita em ferro. A versão de corrente serve para atingir a médias distâncias e usa a aceleração proporcionada pelo movimento da corrente.

Escudo!

Não é uma arma (mesmo podendo ser usada como tal), mas sim uma ferramenta de defesa no combate. Feitos em placas inteiriças ou numa montagem com ripas unificadas de madeira, este objeto salvou diversos guerreiros nos campos de batalha do mundo todo. Eles devem sua integridade à dureza e versatilidade da madeira que poderia segurar golpes pesados ou chuvas de flechas!

Catapulta!

replica_catapult

A engenharia da madeira é capaz das mais diversas possibilidades. Infelizmente o mesmo pode ser aplicado à lógica da guerra. Esta peça engenhosa utiliza a madeira em sua estrutura, pois é o material fácil de se construir. A madeira também é ideal pois consegue resistir aos grandes impactos e movimentos da catapulta, que usa da noção de força elástica e alavancamento para lançar projéteis no campo de batalha inimigo, que variam desde pedras a bombas inflamáveis.

Essas são só algumas das curiosidades da madeira na confecção de armas durante a história da humanidade! Fique de olho no blog para mais!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

(Gostou das informações? Se tiver mais curiosidades no assunto entre na matéria e comente!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s