QUER AJUDAR O MUNDO? ESCOLHA PRODUTOS DE MADEIRA!

Aqui no blog já mostrei várias vezes as vantagens ecológicas de produtos feitos em madeira. Mas como esse material se compara a outros como metais e plásticos? Confira!

Renovação!

renewable.gif

Já vimos no blog que a madeira de reflorestamento é o único material do planeta 100% reaproveitável e renovável. Os sistemas de reflorestamento são eficazes e trabalham dentro da lei. (Lembre-se, a principal causa de desmatamento é a derrubada em função da produção de alimentos para os animais da agropecuária). Materiais como metais e plásticos são finitos e não reproduzíveis.

Produção e transformação ecológica!

Gates-and-Zuckerberg-clean-energy.png

Metais, plásticos e outros materiais necessitam de altíssimas quantidades de energia para serem extraídos e transformados. A utilização de combustíveis fósseis e a alta demanda de energia são características presentes em diversos processos da industrialização destes materiais. Até mesmo a reciclagem plástica não é tão ecológica como pensam, pois demanda alta quantidade de energia. Outro fator são os produtos químicos utilizados nesses processos, posteriormente despejados na natureza. A madeira usa infinitamente menos energia para ser transformada e quase nada de combustíveis fósseis em sua extração se comparado a outros materiais.

Emissões de carbono e o efeito estufa!

Burning-Globe-Earth-West-Hemisphere-Shutterstock-800x430.jpg

Pelos mesmos motivos acima, a industrialização da madeira não influenciam em quase nada no aquecimento global e além disso, se sua extração e reflorestamento forem feitos de forma eficaz, pode ser renovada eternamente. Ao ser transformada (em móveis, peças, etc…), a madeira preservará todo carbono eternamente em si e nada será emitido de volta a natureza. As emissões geradas na industrialização de metais, plásticos, materiais sintéticos e produtos químicos geram danos estrondosos ao ecossistema, nos quesitos de utilização de energia e queima de combustíveis, gerando assim emissões graves para o aumento do efeito estufa!

Tenha isso em mente, prefira produtos feitos em materiais menos agressivos.

Espero que gostem!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s