DICA! ALGUMAS UTILIDADES DAS CINZAS DE MADEIRA!

Marcenarias de todo mundo que utilizam madeira sustentável de reflorestamento geram todos os dias lenha e serragem. Aqui no blog vocês já viram infinitas utilidades para esses resíduos, mas mesmo se queimar ainda dá pra usar as cinzas? Sim, confira!

Cinzas na agricultura!

Campfire_scar_08319.JPG

O material que sobra da queima da madeira, as cinzas, não está no fim de seu aproveitamento, pelo contrário. A composição da cinza tem substâncias nutritivas para a maioria das plantas que possam ser cultivadas. O potássio é uma das principais substancias adquiridas das cinzas que fortalecerão o crescimento dos vegetais!

Modos de utilizar as cinzas!

  • Você pode espalhar as cinzas (não faça uma camada muito grande para não acumular sais) no solo no início da primavera, pois a terra está seca as cinzas ajudam a retem umidade e isto ajuda as plantas em início de desenvolvimento a crescer mais fortes.
  • Misture a cinza à terra preparada na proporção de 1/10 para que ela fique mais rica em potássio e corrige o Ph da terra.
  • Espalhar cinzas sobre cada camada das pilhas de compostagem, pois as cinzas aceleram a decomposição e criam um adubo mais rico.
  • Misturar cinzas a um solo de argila pesada ajuda a soltar a terra e melhora a retenção de ar.
  • Dicas finais: Reaplique as cinzas depois de chuvas fortes. Aplique as cinzas em dias sem vento para mante-la no lugar desejado. A camada fina de cinzas evita pragas como: pulgões, lesmas e taturanas.

Espero que tenham gostado!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s