Existem várias opções quando o assunto é adquirir móveis, porém nem todas são adequadas. Abaixo trouxe alguns pontos mais comuns de erros na hora da negociação de peças de mobília, confira!
Lojas grandes e a armazenagem!
Um dos principais problemas na hora de adquirir os móveis é saber de onde vem sua peça. Firmas maiores não fabricam os próprios móveis e negociam com diversas fábricas. Ao fazerem seus estoques existem dois problemas, por não fabricarem os móveis, todos já vem com acabamento, quando o ideal é estoca-los sem acabamento e dar seu toque final antes da entrega. Outro fator é que a armazenagem não é bem planejada, gerando mofo e danos nas peças causadas pelo manuseio inadequado, veja a seguir!
Peças danificadas!
Pelo mesmo motivo acima: péssimas condições de transporte, entrega e armazenamento, podem gerar danos aos móveis que serão recebidos pelo cliente final. Prefira lojas que fabriquem e entreguem seus próprios móveis (como a Rio Antigo Móveis), pois a atenção é redobrada. Verifique suas peças no ato da entrega e recuse quaisquer móveis danificados!
Peças Faltando!
Com o avanço da internet e as modas de “faça você mesmo”, muitas lojas estão vendendo móveis para que o cliente mesmo monte em seu lar. O problema surge por dois motivos, o primeiro é que tais lojas revendem as peças e apenas enviam o produto ao consumidor final sem o menor cuidado, o segundo motivo é a falta de preparo na hora de conferir as mercadorias que serão enviadas. Quando um móvel é entregue faltando peças, toda sua montagem poderá ser comprometida, ou partes das funções da peça serão inutilizadas, mas quando o cliente percebe tal falha já está tarde demais e fica bem difícil negociar um reparo!
Prefira lojas de móveis em materiais robustos e fabricação própria, além de entrega e montagem inclusos. Opte por peças com garantia (Assim como as da Rio Antigo Móveis, com 10 anos de garantia!) e fique sossegado!
Espero que tenham gostado!
Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!