AS ÁRVORES CAÍDAS NATURALMENTE E A SUA IMPORTÂNCIA!

Nas épocas chuvas e tempestades, algo recorrente acontece em diversas florestas do planeta. Todos os anos diversas árvores caem por causas naturais, mas deixa-las apodrecer não é a melhor opção para nós. Confira os motivos!

Árvores caídas e o Carbono!

carbon-sequestration-with-tree

Enquanto vivas, as árvores tem o papel fundamental de retirar gás carbônico da atmosfera e produzir oxigênio, porém quando uma árvore cai por causas naturais e entra em processo de decomposição, parte desse carbono começa a ser liberado novamente no ar no decorrer dos processos de putrefação. Isso não é ideal para nosso conforto no planeta e então essas árvores estão ficando bem populares para servir alguns propósitos. Confira!

Produção de Móveis!

18799d424e865bc3c741b820b424fb2b

Muitos tipos de árvores não podem ser derrubas, são protegidas por leis e regulamentos, porém ao caírem naturalmente em funções de tempestades, essas espécies nobres podem ser recolhidas e utilizadas nas indústrias moveleiras. A atividade é muito interessante, pois se aproveita o material nobre de forma praticamente livre de investimentos pesados, gerando peças incríveis!

Proteção de terras de cultivo!

Wood-Chipped-Mulch-by-Sam-Hames-attribution-share-alike

As árvores mais danificadas que não produzem toras aproveitáveis, podem ser processadas em lascas. Este material é muito conveniente para se proteger superfícies de terras de cultivo, impedindo a secagem do solo e a emissão de gases nitrosos gerados no solo, protegendo a terra, a camada de ozônio e economizando água!

Espero que gostem!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s