CURIOSIDADE! OS 3 MAIORES RECALLS DE MÓVEIS DOS ESTADOS UNIDOS!

O post de hoje é uma pequena lista sobre os 3 maiores recalls de peças de mobília durante toda a história Americana. Um recall é quando a firma precisa recolher todas as peças de um determinado lote pois apresentam algum defeito ou risco crítico. Confira o top 3!

IKEA – 1989!

3061528-inline-i-3-where-ikea-stacks-up-in-the-biggest-furniture-recalls-in-us-history

A Ikea é recordista em recall de peças nos Estados Unidos, a empresa é gigantesca e por isso não tem a devida atenção ao controle de qualidade. Um dos casos que repercutiram aconteceu em 1989. Devido a produção muito leve das cômodas e o péssimo equilíbrio e estabilidade do móvel, um acidente fatal aconteceu a uma menina de apenas 20 meses de vida, onde a cômoda caiu sobre a vítima. Até 2014 já haviam sido registrado pelo menos mais 6 ocorrências parecidas, mas foi apenas após a terceira fatalidade que a Ikea resolveu recolher todas as peças deste móvel!

ACE BAYOU e Outras – 1995!

3061528-inline-i-2-where-ikea-stacks-up-in-the-biggest-furniture-recalls-in-us-history.jpg

Em 1995, este puff “feijão” teve mais de 10 milhões de unidades recolhidas. Peças que datam de até 1970 sofreram recall pela Ace Bayou e mais 8 empresas que revenderam o puff por todo globo. O problema trata-se da má segurança na produção das peças e na escolha do preenchimento do puff, pequenas bolinhas de isopor. Era facil estragar um puff desses e então centenas de bolinhas de isopor seriam liberadas. Infelizmente as bolinhas de isopor vitimaram fatalmente pelo menos 5 crianças, por engasgamento. 27 outros casos não fatais foram registrados pelo mesmo motivo.

Summit Marketing e Outras – 2005!

3061528-inline-i-1-where-ikea-stacks-up-in-the-biggest-furniture-recalls-in-us-history

Entre 2004 e 2005 mais de 4 milhões de cadeirinhas dobráveis para crianças tiveram que ser recolhidas pela Summit Marketing e outras empresas (Atico e Idea Nuova). Mais um caso infeliz de vítimas infantis, a cadeira foi mal projetada e pouca atenção foi dada ao controle de qualidade e isso resultou numa falha na trava de segurança. Foram registrados pelo menos 4 casos de amputações de pontas dos dedos de crianças devido a falha, além de uma lista de casos de hematomas e lacerações. Após o incidente a Summit Marketing desapareceu do mercado.

Por esses motivos nós da Rio Antigo Móveis levamos muito a sério o controle de qualidade, equilíbrio, seguranças e estabilidade de nossos móveis!

Espero que seja útil!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s