Móveis artesanais elaborados e a segurança!

Neste post trouxe algumas considerações sobre o assunto da segurança e os móveis artesanais elaborados com madeira. A verdade é que móveis robustos tradicionais tem uma caraterística difícil de se obter em peças industriais de materiais compostos. Trata-se da segurança do usuário da peça levada a sério. Confira os motivos!

Versatilidade e segurança!

A versatilidade da madeira oferece mais uma vez diversas vantagens quando o assunto é segurança e experiência do usuário. Ao ser trabalhada de forma robusta, com quinas e cantos podendo ser boleados, lixamento fino e acabamento artesanal, juntas e fechamentos mais efecientes oferece muito menos riscos se comparada à peças de materiais compostos com ângulos retos e quinas não boleadas que podem causar danos ao choque físico.

Componentes!

Outro fator de importância  na segurança das peças de mobília é a qualidade de seus componentes, sejam as ferragens ou os componentes químicos que compõem o móvel. Mas uma vez as marcenarias artesanais em madeira saem na frente, pois utilizam colas a base d’água e acabamentos artesanais. A madeira é naturalmente forte contra umidade, fungos e mudanças de temperatura, enquanto móveis compostos utilizam químicas fortes em sua síntese e na utilização de químicos anti chamas, além de componentes menores, como parafusos que podem ser facilmente engolidos.

Experiência Vs Ganância!

Infelizmente todos os anos, grandes empresas da indústria de móveis de materiais compostos registram acidentes nas casas de seus clientes que por vezes podem ser até fatais, como em alguns casos aconteceu com a IKEA. Móveis mal equilibrados pode acabar caindo sobre os usuários, além de outros problemas com componentes químicos e ferragens pouco eficientes. As absurdas quantidades de dinheiro movimentadas por tais empresas parecem pagar tudo. Prefira móveis artesanais de marcenarias locais, pois a tradição e excelência refletem numa peça segura!

Espero que tenham gostado!

Postado por Renan de Souza – Vendedor da Rio Antigo Móveis!

(Entre na matéria para curtir e comentar.)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s