ARTE! MÚSICA E A MADEIRA, PARTE 1!

Nesta nova série de postagens do blog trarei exemplos do mais diversos instrumentos musicais que utilizam a madeira em sua produção. Além disso farei uma pequena análise de cada um como sempre faço. Confira!

Flautas de madeira!

 

Refletindo a versatilidade da madeira, este instrumento de sopro pode se apresentar de diversas formas diferentes. Os mais comuns se utilizam da habilidade de se tornear a madeira fazendo uma haste com furação oca por dentro de todo comprimento da peça, onde são efetuados mais furos paralelos à haste para que seja possível de se formar as notas músicas ao sopro através da flauta!

Ocarina!

Este instrumento é bem antigo e existem aparições na Ásia, Europa e também em diversas culturas tribais. A lógica da peça é basicamente a mesma das flautas, pois é um instrumento de sopro. Formada por dois lados côncavos internos que são fixados, o músico sopra o ar para dentro da ocarina e ao tampar os furos de diferentes tamanhos, controla a passagem de ar e assim forma as notas musicais desejadas!

Reco Reco de Madeira!

Este instrumento sonoro também possui infinitas versões nos mais diferentes cantos do planeta, mas as que nos interessam aqui no blog são os feitos de madeira e de bambu. O reco reco pode ter formato cilíndrico oco ou de um filete maciço e cada um produzirá uma sonoridade distinta. O instrumento funciona quando se passa uma haste fina sobre as ranhuras características do objeto em movimentos de vai e vem produzindo um som de “reco, reco”, daí seu nome!

Espero que tenham gostado de saber mais funções incríveis da madeira!

Postado por Renan de Souza – Vendedor da Rio Antigo Móveis!

(Entre na matéria para curtir e comentar.)

Anúncios

Uma opinião sobre “ARTE! MÚSICA E A MADEIRA, PARTE 1!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s