SEGURANÇA NA MARCENARIA!

No post de hoje trouxe alguns tópicos com dicas de segurança a serem levadas em consideração pelos trabalhadores de uma marcenaria. Eu já falei sobre os equipamentos de segurança, mas o assunto abaixo é diferente. Confira!

Concentração!

Ao trabalhar com maquinários pesados e equipamentos perigosos é impressindível que o trabalhador esteja em bom estado de concentração mental. É necessário separar outros pensamentos no momento de operar maquinas que oferecem risco. Estar bem concentrado evita acidentes e otimiza a operação do equipamento, evitando acidentar-se e causar danos aos colegas de trabalho.

Experiência!

Desenvolver a experiência no ambiente de trabalho ao tempo de cada um é essencial para que sejam evitados acidente no ambiente de produção de uma marcenaria. É recomendado ao operário efetuar trabalhos mais simples e menos perigosos no início da sua carreira para depois então, ter mais experiência para trabalhar com máquinas mais complexas e que oferecem mais risco. Se não sabe fazer é essencial que peça dicas aos mais antigos e experientes e só efetuar o serviço quando estiver 100% preparado!

Conhecimento das instalações!

Um ambiente de trabalho com setores produtivos distintos, bem definidos e organizados aumentam e muito a segurança no ambiente industrial. O trabalhador deve ter bem definida sua posição na produção e conhecer bem as instalações de toda a marcenaria para que não se descuide em áreas produtivas que não domina, assim evitam-se acidentes e riscos maiores!

Espero que tenham gostado da dica!

Postado por Renan de Souza – Vendedor da Rio Antigo Móveis!

(Entre na matéria para curtir e comentar.)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s