OS BRINQUEDOS DE MADEIRA! PARTE 2 !

Mais um post da série onde falo sobre a madeira e suas diferentes aparições nos brinquedos construídos pela história. Esta é a parte 2, confira!

Cavalo de pau!

Z0018622snookums_horse_stick

Este brinquedos é bem antigo e tem algumas versões. As mais conhecidas sãos as das fotos acima. A primeira usa a estrutura de madeira para criar um acento de balanço em formato de cavalinho para que a criança se divirta. A segunda foto é um brinquedo que utiliza a versatilidade da madeira, onde existe uma haste, rodinhas e o formato do cavalinho feitos do material para a criança brincar de pé “montada” sobre o brinquedo enquanto anda ou corre.

Skate!

skateboard-vs-scooter

Este brinquedo que também é um meio de transporte é formado por laminados de madeira ( que explico neste post ) que são colados e dobrados para que se obtenha seu formato peculiar. A noção é simples e o brinquedo já evoluiu. Uma chapa sobre rodas para que seja impulsionada pelo próprio utilizador. O formato curvado mais moderno, adição da lixa e rodinhas de alta performance propiciam manobras radicais!

Espadinha de madeira!

il_fullxfull.488224891_qojg

Este brinquedo foi utilizado por crianças em todas as épocas e até mesmo persiste até hoje. As espadas de madeira eram bem comuns na época medieval, pois era uma forma das crianças se entreterem e ao mesmo tempo treinar suas habilidades de combate (tão necessárias na época) . Hoje é utilizada como decoração e brinquedo para crianças que gostam dos temas medieval e heroico!

Espero que tenham gostado!

Postado por Renan de Souza – Vendedor da Rio Antigo Móveis!

(Entre na matéria para curtir e comentar.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s