NOTÍCIA! LASCAS DE MADEIRA COMO PROTEÇÃO DO SOLO DE CULTIVO E SEUS BENEFÍCIOS!

Mais uma notícia que traduzi e trouxe aqui para você. Trata-se de pesquisas recentes que indicam os benefícios de se utilizar lascas de madeira como uma camada protetora no solo de produção agrícola. Confira!

Madeira como proteção do solo!

wood-mulch.JPG.662x0_q70_crop-scale

Pesquisas recentes determinaram que utilizar a madeira como uma camada de proteção por cima do solo de produção agrícola pode trazer diversos benefícios à saúde do solo e de quebra evita emissões de gases causadores do efeito estufa. A pesquisa durou dois anos e foi conduzida em culturas de macieiras e vinícolas. Veja alguns tópicos da pesquisa!

Saúde do solo!

g34.jpg

A utilização da camada de lascas de madeira ajuda na saúde do solo de várias formas. Ela gera economia de água, combate pragas, impede o florescimento de ervas daninhas, reduz a evaporação e transfere mais nutrientes para as raízes no subsolo.

Redução de gases do efeito estufa!

As pesquisas também concluíram que além de ajudar a economizar água, combater pestes, impedir ervas daninhas e melhorar a saúde do solo, a camada protetora de lascas de madeira também impede a emissão de um gás 300 vezes mais potente que o dióxido de carbono quando se trata de efeito estufa. A redução na emissão do óxido nitroso é bem expressiva e isso devesse ao fato de que as lascas de madeira eliminam a fonte do gás, reduzindo os nitratos do solo. A pesquisa mostra que a camada protetora pode trazer ótimos resultados na agricultura comercial e também na jardinagem doméstica!

(Notícia na íntegra)!

Espero que tenham gostado!

Postado por Renan de Souza – Vendedor da Rio Antigo Móveis!

(Entre na matéria para curtir e comentar.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s