NOTÍCIA! MADEIRA E MATERIAIS DESCARTADOS SÃO TRANSFORMADOS EM MÓVEIS DE ESTILO EM FLORIANÓPOLIS!

Mais uma vez trouxe uma notícia do mundo dos móveis e madeira aqui no blog. Trata-se de uma galera que está fazendo um trabalho muito legal em Florianópolis (SC), reciclagem de materiais para fabricação de móveis. Eu resumi a notícia e trouxe alguns tópicos com minhas palavras. Confira! (Link da notícia na íntegra no fim do post).

Madeiras “inúteis” viram móveis de estilo na Comcap!

07-06-2016-15-37-34-web.jpg

A ideia surgiu do trabalho de Ulisses Gomes de Azevedo, 42 anos. Desde jovem Ulisses coletava madeira nas ruas  da cidade para produzir seus próprios brinquedos e foi daí que ao longo do tempo a técnica e os objetivos se refinaram. Hoje, auxiliar operacional na Comcap ( Companhia Melhoramento da Capital – Florianópolis, SC), seu trabalho evolui e lá são produzidos móveis de materiais reciclados.

Reaproveitamento!

recycle-icon-vectors_627729

Diariamente os materiais são garimpados dos lixo e levados à empresa para serem analisados, reciclados e transformados em móveis. Os materiais vem de diversas fontes, são algumas: resto de obras da construção civil, demolições, carteiras escolares inutilizadas, sofás velhos, restos de fiação e etc… Os materiais mais aproveitados são a madeira, metais e tecidos que antes eram entulhos em lixões e beiras de rios, porém se tornarão lindas peças estilosas. Veja abaixo!

 Possibilidades!

07-06-2016-15-40-26-web1d

Na foto, um aparador e dois suportes para vaso de plantas. Não apenas as madeiras, mas também metais são reaproveitados, nos exemplos acima, o aparador e os cachepôs são feitos em madeira reciclada, além disso o puxador da gaveta também é reaproveitado. A bela peça só prova mais uma vez que o valor dos materiais é relativo, quando o que importa é o que grandes artistas conseguem fazer com eles.

(Notícia na íntegra)!

Espero que tenha gostado da Notícia!

Postado por Renan de Souza – Vendedor da Rio Antigo Móveis!

(Entre na matéria para curtir e comentar.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s