SAÚDE! MADEIRA vs MATERIAIS COMPOSTOS E OS RETARDADORES DE CHAMAS

Mais uma vez trouxe uma dica de saúde para você ficar atento na hora de comprar sua mobília. Trata-se da utilização de produtos químicos que tem o objetivo de retardar as chamas nos móveis em casos de incêndios. Tais produtos são agregados em materiais compostos como o mdf, mdp, aglomerados, fórmicas e outros produtos. Confira!

Retardadores de chamas!

Retardadores de chamas são produtos químicos especialmente desenhados para adicionar uma vantagem artificial à materiais compostos frágeis da industria de móveis. Seu objetivo é bloquear o calor intenso em caso de incêndio ou aquecimento intenso que pode aquecer os materiais dos móveis e gerar chamas. Tais produtos são compostos por substancias de nomes impronunciáveis que fazem mal à saúde e devem ser evitados. Móveis artesanais de madeira não necessitam de tais artifícios e eu explicarei o motivo no ultimo tópico deste post!

Artificialidade e saúde!

Materiais compostos nem se comparam a madeira e suas vantagens. É por isso que a indústria precisa compensar artificialmente tais materiais. Rezinas e produtos químicos artificiais são adicionados para que seja atingido um padrão aceitável para comercialização. A busca por materiais baratos infelizmente vem junto com a desvantagem de medidas artificiais e tais produtos são liberados no ar e fazem mal ao nosso sistema respiratório, podendo até causar problemas da tireoide!

Madeira! A melhor opção!

url

A madeira mais uma vez se torna a melhor opção por ser  natural. Outro motivo é que o  a madeira é naturalmente resistente e protegida contra as mudanças de calor. Pense bem, se as árvores ficam no sol dia após dia se mantendo fortes e saudáveis é por que a madeira por si só aguenta uma alta quantidade de calor. Outro fator que faz com que a madeira resista ao calor e até mesmo a uma chama é sua densidade. Enquanto um móvel de mdf queimaria rapidamente ( e por isso se aplicam anti chamas químicos), devido sua composição parecida com a do papel, a madeira queimaria em velocidade mais lenta, portanto mais controlável.

Espero que gostem da dica!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

(Gostou das informações? Se tiver mais curiosidades no assunto entre na matéria e comente!)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s