MARCENARIA! QUAL A MELHOR OPÇÃO NA FORRAÇÃO DE UM GUARDA ROUPAS ARTESANAL?

No post de hoje explico qual a melhor forração que um guarda roupas artesanal de madeira pode utilizar para que tudo continue 100% madeira natural e alguns motivos que justificam esta escolha. Confira!

Laminado de madeira!

plywood

Um guarda roupas de madeira artesanal é todo estruturado e emoldurado em madeira maciça. Isso confere durabilidade e qualidade excepcionais, porém a forração traseira da peça tem largura muito ampla e tábuas de madeira não dão medida para forrar o móvel. A solução da indústria foi desenvolver chapas de lâminas mais finas de madeira que poderiam ser conjugadas para se obter uma maior dimensão do material de trabalho!

Peso!

Um móvel de madeira já é muito pesado devido à densidade do material em todo estrutura e molduras, objetivando alta durabilidade e resistência. Outro fator que determina a solução da utilização das lâminas de madeira na forração traseira da peça é o peso. Se a forração não for mais leve que o resto das peças em questão de densidade, o móvel seria muito mais pesado e isso tornaria ineficaz os seguintes fatores: entrega, montagem, fabricação e valor comercial.

Qualidade!

Como você viu no primeiro tópico, os laminados nada mais são do que cortes finos da madeira conjugados em uma chapa de comprimento mais eficaz para fabricar forrações. A opção das lâminas de madeira são obviamente superiores à materiais compostos como o MDF, MDP, aglomerados ou fórmicas, pois traz todas as vantagens das tábuas de madeira que estão nos mais diversos posts deste blog!

Espero que gostem da dica!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

(Gostou das informações? Se tiver mais curiosidades no assunto entre na matéria e comente!)

Anúncios

2 opiniões sobre “MARCENARIA! QUAL A MELHOR OPÇÃO NA FORRAÇÃO DE UM GUARDA ROUPAS ARTESANAL?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s