O FUTURO DAS COMPRAS, PROJETOS DE MÓVEIS E A REALIDADE VIRTUAL!

Se você é antenado já está sabendo do avanço da tecnologia da realidade virtual e sua evolução no mercado atual de aparelhos eletrônicos. Mas você sabia que este avanço já esta sendo usada na venda de móveis? Abaixo eu explico um pouco sobre a tecnologia, sua utilização na venda de móveis e suas tendencias para o futuro. Confira!

Realidade Virtual! (V.R. – Virtual Reality)

immerse-virtual-reality-headset-_5_a.jpg

O avanço da tecnologia sobre a vida de todos nós é realmente impressionante e a técnica de realidade virtual esta cada vez mais aperfeiçoada e mais acessível ao consumidor. A forma mais conhecida atualmente no mercado é o óculos de realidade virtual. Esse aparato vem de diversas formas, podendo ser uma peça única, um aparelho ligado ao smartphone ou a um computador. O óculos então gera imagens tridimensionais que geram a imersão de ambiente ao usuário.

V.R. na venda de móveis!

ScreenShot00001ztgiwg0frjfazbc8p9emNovas tecnologias logo geram idéias geniais que serão utilizadas de forma comercial. O intuito principal da realidade virtual (V.R.) é o entretenimento, porém empresas como a IKEA já introduziram a tecnologia em sua área de vendas em conjunto com suas lojas virtuais. A ideia é gerar ambientes digitais que forneçam imersão do usuário da tecnologia, trazendo cômodos arrumados com os móveis que estão à venda. Assim o usuário do conforto do seu lar, pode interagir com uma loja de móveis e saber se a peça é adequada à sua casa!

O futuro da tecnologia na venda e projetos de móveis!

vr-glasses-future-1000x500IronMan

A realidade virtual já aparece no cinema a muitos anos antes da sua real implementação e sempre foi almejada por aficionados da tecnologia. Mas qual o futuro dela na venda e projeto de móveis? Dá pra ter uma ideia. A tecnologia avançará na direção da melhoria gráfica no sentido de que poderão ser reproduzidos móveis e ambientes com texturas e visual super realistas, com mais detalhes e informações. Já no projeto de móveis, a modelagem digital poderá ter mais interação, como na icônica cena do filme Homem de Ferro ( Iron Man – 2008), onde Tony Stark projeta sua armadura de combate em hologramas de realidade virtual.

Espero que tenham gostado da curiosidade!

Postado por Renan de Souza – Vendedor da Rio Antigo Móveis!

(Entre na matéria para curtir e comentar.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s