A MADEIRA E AS RELIGIÕES! PARTE 1!

Este material está em todas! Por ser natural e uma dádiva de versatilidade também está presente nos mais diversos objetos, rituais religiosos e espirituais de toda humanidade!

Nesta nova série de postagens eu irei trazer a aparição da madeira nas mais diversas religiões durante a história do ser humano. Confira!

A Cruz!

Picture of a wooden Christian cross on St. Cuthbert’s Isle, Holy Island, Northumberland. St Cuthbert’s Isle is a small island used as a retreat by both Aidan and Cuthbert.

Este símbolo cristão retratado na Bíblia é construído em madeira. Seu objetivo na época era servir como castigo aos criminosos que eram amarrados à cruz e deixados para sofrer geralmente até a morte. Na religião católica este é um simbolo adorado, pois representa uma etapa da vida de Jesus Cristo onde ele teria sofrido na cruz ao pagar pelos pecados da humanidade em um ato de amor.

Imagens em madeira!

New-Arrival-font-b-statues-b-font-font-b-religious-b-font-guanyin-sculpture-font-bpaete-woord-carvings-4

Eu já fiz um post sobre esculturas, mas dessa vez falo especificamente sobre religião. Mais uma vez este material incrível que é a madeira traz a possibilidade de criação de lindas imagens religiosas e espirituais. Artistas e adoradores das mais diversas religiões conseguem transformar blocos de madeira em lindas imagens de adoração!

Braceletes!

41xuB6DyIkLimg-thing

Se você é um fiel seja de qualquer religião e quer adorar seus Deuses, imagens, Santos e outros onde quer que esteja, mais uma vez a madeira traz essa possibilidade. Em forma de ornamentos como os braceletes acima, a madeira serve como base para gravuras dos ícones religiosos e pode ser usada como joia pelo devoto! A arte e espiritualidade combinam muito com o material natural  e familiar!

Espero ter ajudado você a perceber mais uma linda função da madeira!

Postado por Renan de Souza – Vendedor da Rio Antigo Móveis!

(Entre na matéria para curtir e comentar.)

Anúncios

Uma opinião sobre “A MADEIRA E AS RELIGIÕES! PARTE 1!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s