CURIOSIDADE! ARMAS E A MADEIRA! PARTE 2!

Seguindo a série de postagens sobre as armas de madeira, desta vez trouxe mais 3 peças curiosas que utilizam o material em sua estrutura. Confira!

Tonfas!

Tonfas

Esta arma asiática com país de origem indefinido ( geralmente associado à China ou Indonésia ), é feito em duas peças maciças de madeira, o bastão e a empunhadura. Seu formato tem objetivo de ao mesmo tempo atingir velocidade no giro do golpe e também servir de proteção para o braço de quem o utiliza quando em guarda de defesa.

Lança!

C17-XL1511-400FZLH0FAGI0TMT8A.MEDIUM

Esta arma tem formato intuitivo e se aproveita do comprimento estendido de uma única peça que pode ser retirada da madeira maciça ou galho robusto. Tão antiga quanto a própria humanidade, as lanças de madeira se aproveitam do comprimento para atacar e se defender de presas, predadores e inimigos à uma distância segura. Além disso foi usada ao longo de toda história com pontas da própria madeira, pedra, aço e outros materiais. Desde a pré história, passando pelos cavaleiros medievais e até hoje em tribos e aldeias pesqueiras.

Shinai!

Shinai

Não é feita exatamente de madeira, mas sim de bambu. O shinai é uma espada para treino e desporte das artes japonesas do kendo e kenjutsu. Ela é confeccionada com 4 segmentos de bambu amarrados com tiras de couro e seu objetivo é não causar muitas lesões ao usuários durante a prática das artes marciais. É a ferramenta para quem quer seguir o caminho do Samurai!

Essas são só algumas das curiosidades da madeira na confecção de armas durante a história da humanidade! Fique de olho no blog para mais!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

(Gostou das informações? Se tiver mais curiosidades no assunto entre na matéria e comente!)

Anúncios

Uma opinião sobre “CURIOSIDADE! ARMAS E A MADEIRA! PARTE 2!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s