A MADEIRA E A NAVEGAÇÃO!

Como eu prometi em um post anterior sobre a importância da madeira na história, venho me aprofundar mais no assunto sobre a navegação!

Este material incrível é capaz de criar as mais duráveis e úteis embarcações criando uma verdadeira arte em madeira assim como os móveis da Rio Antigo! Abaixo trouxe 3 características que tornam este material tão incrível para a navegação.

Disponibilidade e Versatilidade!

50533093

Disponível praticamente no mundo inteiro, de fácil extração e transformação, a madeira foi essencial para o desenvolvimento da navegação através das eras. A maleabilidade e versatilidade  da madeira proporcionaram ao homem a possibilidade de criar estruturas e formatos com a matéria prima que facilitaram sua utilização nas águas do planeta.

Flutuabilidade!

Log-in-water

A madeira boia na água, por este motivo foi óbvia sua utilização para a navegação desde os princípios da humanidade. Mas por que a madeira flutua? O material é poroso e sua densidade é menor que a da água, assim o empuxo empurra a madeira para superfície dos cursos d’água.

Resistência física e eficácia térmica!

1280px-Vasa_from_port2

Caravelas gigantescas sobreviveram as mais difíceis provações no oceano. O mesmo pode ser dito sobre suas tripulações. A madeira foi essencial para o sucesso dessas embarcações, pois ao ser maleável e flexível grandes navios puderam sobreviver às forças das águas, ventos e tempestades. Além disso, por ser um material de alta resistência térmica, mantinha as tripulações mais aquecidas nas intensas mudanças de temperaturas dos 7 mares!

Estas são as curiosidades que compartilho hoje. Fique ligado no blog para mais!

Postado por Renan de Souza – Vendedor na Rio Antigo Móveis!

(Tem mais curiosidades? Deixa aí nos comentários! Entre na matéria para curtir!)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s